No início da tarde desta quinta (22), um grupo invadiu o centro administrativo municipal em água fria, causando tumulto e praticando uma tentativa de agressão contra o prefeito da capital, Cícero Lucena.
Pela virulência do ataque, supostamente motivado por atos administrativos que desagradaram alguns particulares, há indícios de que a ação tenha viés político e foi orquestrada para desestabilizar a gestão municipal, inclusive com a participação de pessoas ligadas a ex-candidatos derrotados nas eleições 2020.
No vídeo, é possível ver o prefeito Cícero Lucena saindo do gabinete no momento em que é cercado pelo grupo, sendo agredido verbalmente, em seguida, a guarda municipal intervem protegendo o prefeito e o retirando do local pelo risco elevado de uma agressão física contra o gestor. O grupo sequer tenta o diálogo com o prefeito.
A gestão municipal vem se destacando no combate a COVID 19 e na vacinação da população, ampliando ações sociais e modernizando a máquina pública, reduzindo gastos e moralizando a administração municipal, com isso, algumas figuras políticas tentam promover o caos e o “quanto pior melhor”, incitando a população contra qualquer ato ou ação do executivo municipal.
Vídeo: Ecliton Monteiro (youtube)