Em Cabedelo, Polícia Militar contradiz Vítor Hugo: desfile de 7 de Setembro ainda incerto

A Major Viviane, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar de Cabedelo, contradisse o prefeito Vítor Hugo (União Brasil), em relação a um acordo anunciado pelo prefeito para o cancelamento do tradicional desfile de 7 de setembro na cidade costeira.


Foto: SD PM Wagner VARELA

Em uma entrevista exclusiva à Arapuan FM, a Major Viviane informou que a Polícia Militar enviou um ofício ao prefeito para discutir questões relacionadas à segurança do desfile, porém, até o momento, não obteve qualquer resposta do gabinete do prefeito. O ofício em questão foi enviado na última segunda-feira, dia 26 de agosto, e a falta de comunicação por parte da prefeitura de Cabedelo tem gerado incerteza em relação ao status do evento. O documento oficial pode ser visualizado abaixo.

Mais cedo, o prefeito Vítor Hugo gravou um vídeo anunciando com satisfação o cancelamento do evento, alegando que isso ocorreria em acordo com as Forças de Segurança, Polícia Militar e Guarda Municipal. O prefeito justificou sua decisão com base na localização da maioria das escolas participantes do desfile, situadas no bairro Renascer, o que, segundo ele, poderia expor crianças, professores e familiares a riscos e perigos.