O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, divulgou vídeo através de suas redes sociais, onde tece duras críticas ao governo Bolsonaro e convoca os trabalhadores do país a se unirem para defender seus direitos e reconstruir o Brasil.
Lula critica as posturas, segundo ele, “entreguistas” do Governo Federal, como a concessão da Base Aeroespacial de Alcântara aos Estados Unidos, a tentativa frustrada de venda da EMBRAER para a norte-americana Boeing e ainda a venda dos campos do pré-sal e das subsidiárias da Petrobras por valores muito abaixo dos preços de mercado.
Segundo o ex-presidente, o saque de 300 bilhões dos lucros do Fundo Cambial brasileiro para pagar juros da dívida pública, em meio a pandemia e a recuperação econômica é um crime lesa-pátria contra o Brasil e seu povo.
No vídeo, Lula ainda defende as populações indígenas, os quilombolas, chama atenção para o fato das maiores vítimas da pandemia serem negros e negras moradores de periferias.
Ainda, critica a militarização do governo federal, especialmente o Ministério da Saúde, ainda sem ministro titular, comandado pelo General Pazuello, que não tem nenhuma experiência na área médica ou de saúde.
Assista o pronunciamento completo:
Redação NEGOPB