O candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), disse, em entrevista à rádio CBN Paraíba na frequência 101,7 FM Mhz, nesta sexta-feira (14), que pretende diminuir, sendo eleito, o custo com alugueis de carros no estado em até 20% bem como cortar custos com telefonia, fazendo com que o próprio secretário pague a conta do seu celular.
Sobre o corte de 20% em alugueis de carro, o candidato disse que estava “falando em gerar um economia de R$ 40 milhões de reais” para o Estado. E ainda acrescentou: ”se eu como governador não vou pagar celular porque o secretário vai? Na Paraíba, de telefonia o estado gasta R$ 14 milhões de reais “, disse ele.
Pedro estava respondendo a perguntas sobre privilégios e medidas que devem ser tomadas para cortar custos na gestão pública. Ainda falou que o objetivo é diminuir a quantidade de secretarias existentes.
Quando indagado sobre educação, afirmou que vai firmar parcerias com as prefeituras para construção de creches e melhorar os índices da educação, com foco na alfabetização na idade certa. Como medida de estímulo a prefeitos, sua ideia é de criar critérios e índices de melhoria no ensino-aprendizagem para condicionar o repasse de recursos do ICMS.
Quando perguntado sobre a privatização da Cagepa, afirmou que a empresa continuará pública, mas que recorrerá a recursos privados, por meio de parcerias com empresas, para conseguir investir em algumas áreas do saneamento e atingir a meta prevista pelo novo Marco Legal do Saneamento.
O candidato falou ainda sobre reforma dos estádios, construção e melhorias de hospitais do interior.
A sabatina que foi ao ar hoje (14) pode ser ouvida através deste link.