Em um clássico marcado por emoção e disputa intensa, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (19), no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota, o Flamengo manteve a liderança da competição, graças ao empate do Palmeiras com o Vitória, que deixou o Rubro-Negro na ponta com 71 pontos, dois à frente do Verdão.
O confronto começou equilibrado, mas o Fluminense logo impôs seu ritmo, especialmente no primeiro tempo. Aos três minutos, Canobbio quase abriu o placar, mas parou na defesa do goleiro Rossi. O Flamengo respondeu com uma bela jogada de Carrascal, que também foi contida por Fábio. Aos 25 minutos, Luciano Acosta marcou um golaço, aproveitando um rebote na entrada da área e batendo de primeira para colocar a bola no ângulo.
A superioridade tricolor continuou e, aos 32 minutos, o jovem zagueiro João Victor recuou mal, Rossi falhou no domínio e Serna aproveitou para ampliar o placar, marcando em gol vazio. Na etapa final, o técnico Filipe Luís promoveu mudanças no Flamengo, que passou a pressionar mais e conseguiu descontar aos 39 minutos, com Jorginho convertendo pênalti.
Enquanto o Fla lamentava a derrota, o Palmeiras desperdiçou a chance de assumir a liderança ao empatar sem gols com o Vitória, em partida antecipada da 37ª rodada. O Verdão criou diversas oportunidades, mas o goleiro Thiago Couto brilhou e impediu o gol, deixando o Palmeiras com 69 pontos, na segunda colocação.
Outros resultados da rodada foram Santos 1 x 1 Mirassol e Grêmio 2 x 0 Vasco. O Fluminense, com a vitória, chegou aos 51 pontos e se manteve na sétima posição, enquanto o Flamengo, mesmo com o revés, segue firme na briga pelo título.
