Ex-prefeito de Conceição sofre infarto e morre em João Pessoa

Faleceu, na manhã desta sexta-feira (19), o ex-prefeito de Conceição João Deon Diniz, após sofrer uma parada cardíaca em João Pessoa. O ex-prefeito se encontrava na Praça dos Três Poderes, no Centro da capital, quando sofreu o infarto. João Deon ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, porém não resistiu.

Os funcionários da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) disseram a uma rede de televisão que o ex-prefeito teria se aproximado do carro e, ao fazer um gesto para abrir a porta, começou a passar mal e infartou.

João Deon foi prefeito de 1993 a 1996 e tinha uma grande influência política em Conceição. Sua esposa, Nena Diniz, foi vice-prefeita durante três mandatos.

“Quero lamentar o falecimento do ex-prefeito de Conceição, João Deon, nosso companheiro de jornadas políticas, na manhã dessa sexta-feira, em João Pessoa. Minha solidariedade à família e toda a população de Conceição nesse momento de dor.”, postou o governador João Azevedo nas suas redes sociais.

Enquanto isso, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro ressaltou o legado deixado por Deon. “Hoje é um dia muito triste para mim. Perdi um grande amigo, João Deon Diniz. Ele foi muito mais do que um grande líder para Conceição, foi um amigo querido, cuja dedicação à cidade e às suas causas sempre foi inspiradora. Sua partida repentina deixa muitas saudades, mas tenho certeza de que seu legado perdurará na história de Conceição, da Paraíba, e na memória daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.”

A ALPB publicou uma nota de pesar lamentando a morte do ex-político. João Deon tinha 62 anos.

Confira a nota na íntegra:

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Conceição, João Deon Diniz.

O ex-gestor faleceu no final da manhã desta sexta-feira (19), após passar mal nas imediações da Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa.

Ele tinha 62 anos e ainda não há informações sobre velório e enterro de João Deon.