Home / Brasil e Mundo / Fla arranca empate com gol de Bruno Henrique e fica perto do título

Fla arranca empate com gol de Bruno Henrique e fica perto do título

Na noite desta terça-feira, o Flamengo arrancou um empate dramático por 1 a 1 contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, aproximando-se ainda mais do título do Campeonato Brasileiro de 2025. O gol de Bruno Henrique, aos 46 minutos do segundo tempo, foi decisivo para evitar a derrota e garantir que o Rubro-Negro mantivesse uma vantagem de cinco pontos sobre o Palmeiras na liderança da competição, restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

A partida foi marcada pela forte marcação do Atlético-MG, que ainda se recupera da derrota na final da Copa Sul-Americana, ficando sem muitas facilidades para o Flamengo, que escalou uma formação alternativa. O Galo abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Bernard aproveitando cruzamento de Dudu após boa jogada pela esquerda. Apesar da pressão do Flamengo, que teve dificuldades para penetrar na defesa adversária e parou também nas excelentes defesas do goleiro Everson, o time carioca só conseguiu sua resposta no fim do jogo, com uma cabeçada de Bruno Henrique após cruzamento de Danilo.

Além do resultado em Belo Horizonte, a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 3 a 2, em Porto Alegre, aumentou a chance do Flamengo ser campeão, que agora está em 96% segundo modelos estatísticos que avaliam a performance e expectativas de gol das equipes. O Palmeiras, com time reserva, abriu o placar no jogo com gol de Facundo Torres, mas cedeu a virada com dois pênaltis convertidos pelos gremistas Carlos Vinícius e Willian. Apesar do desconto de Benedetti nos acréscimos, a vitória ficou com o time da casa.

Com 75 pontos, o Flamengo poderá conquistar o nono título brasileiro já na próxima rodada, caso vença o Ceará no Maracanã, no dia 3 de dezembro. Antes disso, o time comandado por Filipe Luís tem um desafio de peso na final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, domingo que vem, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

O jogo em Belo Horizonte evidenciou a consistência do Flamengo ao buscar o resultado mesmo fora de casa e diante de um adversário fechado. A atuação de Bruno Henrique foi destacada como fundamental para o empate, ao aproveitar a chance no fim do jogo e assegurar um ponto que pode ser crucial na reta final da temporada. Já o Atlético-MG, mesmo pressionado por questões emocionais e técnicas após o revés continental, mostrou resistência e tentou explorar os contra-ataques para segurar o resultado favorável por grande parte do confronto.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)