Hemocentro da Paraíba promove Semana do Doador de Sangue

Com o slogan “Uma Cor que nos Une”, o Hemocentro da Paraíba, o Hemocentro Regional de Campina Grande e os Hemonúcleos promovem a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue e comemoram nesta quinta-feira (25) o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Um dos diferenciais da programação deste ano é a visita a doadores com maior número de doações registradas nos últimos cinco anos. Eles vão receber em casa representantes do Hemocentro que levarão homenagens de agradecimento.

Na primeira visita, a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, e equipe foram ao bairro do Castelo Branco, na capital paraibana, conversar com seu Antônio Agripino de Castro. Ele realizou 25 doações de sangue total e de plaquetas por aférese e ainda é um agente multiplicador, que leva informações para parentes e amigos na busca de sensibilizá-los para fazer a doação de sangue. 

Na ocasião, a diretora o parabenizou por estar sempre disponível para doar sangue e agradeceu pelas dezenas de vidas salvas. “Tenha certeza, Agripino, que hoje tem mães que abraçam seus filhos porque o senhor ajudou a salvar a vidas deles através de sua doação de sangue”, pontuou a diretora. 

Emocionado, Agripino declarou a alegria que sente ao doar sangue: “A doação é um momento de felicidade. Sempre fico feliz, já começo a me sentir assim desde quando me preparo para sair de casa, e após doar, eu me sinto leve e bem. Doar faz bem para saúde mental e saúde física, além de ajudar outras pessoas”.

Durante esta semana, outros quatro doadores também receberão a visita de representantes do Hemocentro. Já nesta quarta-feira, a partir das 9h, alunos dos projetos “Vamos Ser Solidários” e “Nas Ondas do Daura”, da Ecit Daura Santiago Rangel, do bairro José Américo, vão homenagear os doadores e entregar rosas para os 50 primeiros doadores. 

No Dia Nacional do Doador, haverá uma programação diversificada com apresentações dos músicos Molina, Neto &Hellen, Arnon e apresentação dos cosplays de super-heróis do grupo AniMonteiro, que mais uma vez vestiram a causa e resolveram prestar uma homenagem aos doadores de sangue.