João Azevêdo é diplomado para seu segundo mandato de governador da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi diplomado para seu segundo mandato nesta segunda-feira (19) em cerimônia organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.

“O futuro, senhoras e senhores, é do povo paraibano”, disse João durante seu discurso. Defendeu ainda que “como governador reconduzido ao cargo, responsável pelo comando executivo da Paraíba, convoco os senhores e senhoras parlamentares, legítimos representantes das inúmeras regiões da Paraíba, a não deixar que a energia e os sonhos que aqui nos moveram desaparecer. Vamos unir forças com o Judiciário, o Legislativo, o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e os órgãos reguladores para que possamos, nos próximos quatro anos, garantir a independência de ação e a unidade de propósito. A harmonia institucional – já vimos isso acontecer – é essencial para o desenvolvimento do Estado. A ruptura – também vista, em outros níveis e épocas – corrói estruturas e colapsa a sociedade”.

Na Paraíba, foram diplomados o governador João Azevêdo (PSB), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP); senador Efraim Filho (União Brasil), com dois suplentes; 12 deputados federais com dois suplentes cada e 36 deputados estaduais com dois suplentes cada. A diplomação é a fase final do processo eleitoral em que são confirmados os eleitos que tenham cumprido todas as formalidades previstas na lei com aptidão para a tomada de posse. Os parlamentares eleitos tomarão posse em 1º de fevereiro de 2023.