João Azevêdo se reúne com Nelson Piquet e discute parceria para Paraíba sediar etapa da Stock Car

O governador João Azevêdo recebeu ontem, sexta-feira (12) na Granja Santana, em João Pessoa, o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e representantes da Confederação Nacional de Automobilismo (CBA) e da Federação Paraibana de Automobilismo, ocasião em que foram discutidas possíveis parcerias para a Paraíba sediar uma etapa do campeonato de Stock Car. 
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou as ações do governo para incentivar os atletas paraibanos e colocou a gestão à disposição para contribuir no que for possível para a realização do evento. “Nós ficamos felizes pelo interesse pelo nosso estado que tem grandes potencialidades turísticas e que tem atraído grandes negócios e assegurado investimentos no Polo Turístico Cabo Branco e no setor de energias renováveis pela nossa facilidade logística e localização estratégica”, frisou. 
 
Nelson Piquet ressaltou a intenção de incentivar o automobilismo na Paraíba. “Nós estamos aqui para somar e vemos o estado como estratégico para receber corridas de diversas categorias nacionais”, disse. 
 
O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, destacou a importância de promover uma etapa do campeonato na Paraíba. “A vinda de Nelson Piquet, baluarte da Fórmula 1, é muito importante para trazer uma etapa da Stock Car ao estado. Vamos verificar a pista e ver as reais necessidades para que a gente possa trazer, com o apoio do governo, esse evento tão importante. A pista está localizada no Conde e deve passar por alguns reparos”, comentou. 

Governador João Azevêdo ao lado de Nelson Piquet. Foto: José Marques


 
O presidente da CBA, Giovanni Guerra, afirmou que a meta da instituição é integrar o Nordeste ao Brasil no campeonato de automobilismo. “Pelas avaliações que a CBA fez, por meio de nossos engenheiros que aqui estiveram, verificamos que existe a possibilidade real da Stock Car chegar ao Nordeste através da Paraíba. Se tivermos de adequar um autódromo, o de João Pessoa é o que está mais próximo dessa situação. A Fórmula 1 do Brasil é a Stock Car e nós precisamos de uma estrutura adequada. Nós queremos fazer um automobilismo pujante e essa é a vez do Nordeste acontecer no automobilismo”, pontuou. 
 
Acompanharam a reunião, o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os deputados estaduais Ricardo Barbosa e Trocolli Júnior; e secretários da Prefeitura de João Pessoa.