Em entrevista a uma rádio, nesta quarta-feira (13), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, definiu que o governador João Azevêdo terá a palavra final em casos de impasse dentro da sigla nos municípios paraibanos.
“O governador dará a última palavra final nos impasses nos municípios que precise de uma decisão partidária e dará a solução para todos esses impasses como aconteceu em Santa Rita”, declarou Siqueira.
A decisão foi tomada após reuniões em Brasília entre Siqueira, o governador e o presidente estadual do PSB, Gervásio Maia.
Governador demonstra interesse em presidir o PSB na Paraíba
Na mesma entrevista, Siqueira revelou que João Azevêdo demonstrou interesse em assumir a presidência do PSB na Paraíba.
“Ele externou [o interesse]. Ele acha que essa função dá uma maior estabilidade, com a perspectiva de que ele deverá sair do Governo em 2026 para disputar o Senado. Algo que tem o incentivo da direção nacional”, disse Siqueira.
O nome de Azevêdo para o comando do PSB estadual já circula há alguns meses e voltou a ganhar força com as recentes “crises internas” da sigla, como a disputa em Santa Rita.
“Ainda vamos discutir isso com o Gervásio e com os demais membros do partido na Paraíba. Mas é uma possibilidade que está colocada”, concluiu Siqueira.