O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (23), em Brasília, com a secretária executiva adjunta do Ministério da Saúde, Juliana Carneiro, oportunidade em que tratou da destinação de recursos no âmbito do programa “Agora tem Especialistas”, além de avanços do programa “Opera Paraíba”, que zerou a fila de espera por cirurgias eletivas no estado.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a capacidade de resposta do Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba e a importância da parceria com o Governo Federal para que a assistência à população seja ampliada cada vez mais.
Ele ainda fez uma avaliação positiva da reunião no Ministério da Saúde. “Nós tivemos uma reunião muito importante para viabilização de recursos para a nossa Saúde que tem dado um salto significativo na qualidade do atendimento e nas especialidades espalhadas por toda a Paraíba”, sustentou.
A reunião foi acompanhada pelo secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho; e pelo secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes.
Programa Agora tem Especialistas – O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Governo Federal que tem como principal objetivo reduzir o tempo de espera por atendimentos no SUS.
Entre as ações desenvolvidas estão a ampliação de mutirões, o uso de unidades móveis de saúde (carretas), a aquisição de transporte sanitário e o fortalecimento da Telessaúde. As medidas visam contribuir para garantir mais agilidade, eficiência e equidade no acesso à saúde especializada.

