Jovem é preso em São Paulo por extorquir paraibanos na internet

A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, prendeu, neste fim de semana, um jovem de 23 anos acusado de extorsão. A prisão ocorreu em São Paulo, no município de Cosmópolis.

Segundo o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), o acusado se passava por mulher em redes sociais e, após longas conversas com as vítimas, informava que sabia os dados de seus familiares e esposas. A partir de então, ele exigia valores que chegavam a R$ 20.000,00 para não divulgar as conversas.

“Ele manteve contato com vítimas aqui na Paraíba. Depois de algum tempo de conversa, ele afirmava que saberia os dados dos familiares das vítimas, das esposas das vítimas e pedia valores”, explicou o delegado João Ricardo à imprensa.

A denúncia contra o acusado foi realizada em dezembro de 2023. Até o momento, há pelo menos duas vítimas confirmadas.

Investigação e prisão

A investigação da Polícia Civil paraibana identificou o acusado e localizou seu endereço em São Paulo. A partir disso, foi solicitado um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido com o apoio da Polícia Civil paulista.

Alerta

A Polícia Civil alerta para o risco de golpes como este e orienta os usuários de redes sociais a tomarem cuidado com quem conversam online. É importante nunca fornecer dados pessoais ou íntimos a pessoas desconhecidas.