Kamala Harris defende casamento gay e afirma que ‘extremistas’ ameaçam liberdades

Em um discurso na capital do Texas, a vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Kamala Harris defendeu o casamento gay e criticou os “extremistas que atacam a liberdade de viver”.

Ao mencionar o caso em que oficializou, como Procuradora da Califórnia, ainda em 2004, uma união homoafetiva, Harris afirmou que seus oponentes “também atacam a liberdade de amar quem você ama abertamente e com orgulho. Muitos de vocês devem saber que eu fui uma das primeiras a oficializar um casamento gay em 2004”.

“Queremos proibir armas de assalto, e eles querem proibir livros. Enquanto você ensina os alunos sobre democracia e governo representativo, extremistas atacam a sagrada liberdade de votar. Enquanto você tenta criar lugares seguros e acolhedores onde nossas crianças podem aprender, extremistas atacam nossa liberdade de viver a salvo da violência armada. Eles têm a coragem de dizer aos professores para levar uma arma para a sala de aula enquanto se recusam a aprovar leis de segurança de armas de bom senso”, disse Kamala Harris.

Desde que Joe Biden abriu mão de sua candidatura à presidência, Harris vem se apresentando como cabeça de chapa para a convenção democrata, programada para ocorrer de 19 a 22 de Agosto, na qual será decidido quem representará o partido nas eleições de 5 de novembro.