Portal NegoPB

Notícia de verdade.

Livraria A União e Editora Boitempo lançam em debate o livro “Automação e o Futuro do Trabalho”, de Aaron Benanav

A Livraria A União e a Editora Boitempo realizam, nesta segunda-feira (17), às 19h, debate e lançamento do livro “Automação e o Futuro do Trabalho”, do aclamado economista e historiador Aaron Benanav. O evento será na Biblioteca Juarez da Gama Batista, no Espaço Cultural, em Tambauzinho, João Pessoa. Além da presença do autor, a mesa vai contar com a participação da professora Mariana Roncato e de Roberto Verás, doutor em Sociologia.

Na obra, Benanav argumenta que não estamos à beira de um “apocalipse” causado pela automação. O cerne do problema reside na estagnação secular da economia global e na geração de um superávit crônico de mão de obra. Seu trabalho desconstrói o pânico tecnológico e reposiciona o debate no terreno da economia política, mostrando que a precarização e o subemprego são resultados de escolhas estruturais, e não uma inevitabilidade tecnológica.

Aaron Benanav é pesquisador e doutor em História pela UCLA, universidade californiana. Seus artigos são publicados em veículos de renome internacional como The Guardian, Jacobin e New Left Review, consolidando-o como uma das vozes mais originais e críticas da nova geração de economistas políticos.

Mariana Roncato é doutora em Sociologia, professora e pesquisadora cujo trabalho dialoga diretamente com os impactos sociais das transformações no mundo do trabalho. E Roberto Verás, professor da UFPB, possui vasta experiência em sociologia do trabalho, economia solidária e as reconfigurações da classe trabalhadora. A mediação, que garantirá o aprofundamento das questões centrais, ficará a cargo do professor doutor Maurício Rombaldi.

Previous post Petrobras descobre mais reservatório de petróleo na Bacia de Campos
Next post Com ata publicada, STF se aproxima da ordem de prisão de Bolsonaro
Fechar
Menu