A tenista brasileira Luisa Stefani, em parceria com a húngara Timea Babos, alcançou um grande marco em sua carreira ao se classificar para o WTA Finals, competição que congrega as oito melhores duplas da temporada. Essa conquista vem após um vice-campeonato no WTA 500 de Ningbo, na China, onde as duas foram derrotadas pela dupla formada pela norte-americana Nicole Melichar-Martinez e a russa Liudmila Samsonova por 5/7, 6/4 e 10/8 no tiebreaker do terceiro set.
A parceria Babos e Stefani é considerada a sétima melhor do ano de 2025, segundo a WTA. O WTA Finals ocorrerá entre os dias 1º e 8 de novembro em Riad, Arábia Saudita. Esta será a segunda vez que uma dupla brasileira participará do evento, após a atuação de Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina em 2022.
Este ano, Stefani e Babos venceram três títulos, incluindo o WTA 250 em São Paulo, e duas competições de categoria WTA 500, nos torneios de Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França. “Super feliz de conquistar a vaga para o Finals. Era um dos meus maiores objetivos do ano, então fico ainda mais orgulhosa dessa temporada e de ter a oportunidade de fechar com chave de ouro em Riad entre as oito melhores duplas do mundo”, declarou Stefani.
A paulista de 28 anos tem mais motivos para celebrar. Ela subiu no ranking mundial de duplas, passando da 22ª para a 17ª posição, e faz parte da seleção brasileira que disputará os playoffs da Billie Jean King Cup, maior torneio de tênis feminino entre nações, nos dias 15 e 16 de novembro, em Hobart, Austrália.
As duplas classificadas para o WTA Finals em 2025 incluem Sara Errani e Jasmine Paolini (Itália), Taylor Townsend e Katerina Siniaková (EUA e República Tcheca), Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe (Canadá e Nova Zelândia), Elise Mertens e Veronika Kudermetova (Bélgica e Rússia), Diana Shnaider e Mirra Andreeva, Hsieh Su-wei e Jelena Ostapenko (Taiwan e Letônia), além de Asia Muhammad e Demi Schuurs (EUA e Holanda).

