A paulista Luisa Stefani retorna às competições no torneio de duplas femininas do WTA 1000 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na manhã desta terça-feira (17). Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira, que ocupa a 14ª posição no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), enfrentará a tcheca Marie Bouzkova e a indonésia Janice Tjen.
O confronto está programado para ser a terceira partida na Quadra 4 do complexo de tênis do torneio. As atividades do dia começam às 4h (horário de Brasília), o que significa que a dupla de Luisa, medalhista olímpica de bronze nos Jogos de Tóquio, deve entrar em quadra por volta das 7h.
Na segunda-feira (16), a dupla formada pela brasileira e pela canadense estreou com uma vitória por 2 sets a 0 sobre as australianas Maya Joint e Kimberly Birrell, com parciais de 6/3 e 6/4. Este foi o oitavo triunfo da parceria na temporada.
Recentemente, a dupla enfrentou duas derrotas consecutivas em semifinais, tanto no WTA 1000 de Doha quanto no Aberto da Austrália, ambas para a parceria de Anna Danilina e Aleksandra Krunic. Um novo confronto entre elas pode ocorrer em Dubai, possivelmente na mesma fase do campeonato.
Os torneios do nível WTA 1000 são os principais do circuito, ficando atrás apenas dos quatro Grand Slams em termos de importância e pontuação: Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open.
