Ministra Cármen Lúcia relata ameaça de bomba durante palestra

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia revelou nesta terça-feira (18) que foi informada sobre uma ameaça de bomba destinada a matá-la.

A declaração foi feita durante uma palestra a estudantes de direito no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), onde a ministra discursava sobre representação feminina e enfrentamento da violência política de gênero.

Cármen Lúcia mencionou que, ao se dirigir ao evento, recebeu a informação de que poderia ser alvo de um atentado, mas não forneceu detalhes adicionais sobre a ameaça. ‘Vindo para cá, me comunicaram que mandaram uma bomba para me matar. Estou no meio de estudantes, eles viram meus advogados em dois minutos. Pior para quem mandar. Melhor não mandar. Não sei se é fato, mas estão me ligando. Eu estou vivíssima, cada vez mais’, afirmou.

Durante seu discurso, a ministra também abordou o aumento da violência de gênero no Brasil, destacando a necessidade urgente de interromper o assassinato de mulheres. ‘Parem de nos matar, porque nós não vamos morrer. Nós, mulheres, decidimos que não vamos morrer, embora os homens tenham decidido que vão nos matar. Tentam nos matar de várias formas. Todas as manhãs há notícia de assassinato de mulheres’, completou.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais