Moradores de cidades mineiras podem sacar FGTS após temporais

A partir desta sexta-feira (27), os moradores de Juiz de Fora, Matias Barbosa e Ubá, cidades de Minas Gerais afetadas por fortes chuvas, estão autorizados a solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor disponível para retirada é limitado a R$ 6.220.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o pedido de saque pode ser feito por meio do Aplicativo FGTS. Para isso, é necessário que o solicitante tenha saldo na conta do FGTS e não tenha realizado saque pelo mesmo motivo de calamidade nos últimos 12 meses.

A Caixa também informou que, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, está arrecadando recursos para ajudar as famílias atingidas pelos temporais. As doações podem ser realizadas por depósito em conta ou via Pix.

O número de mortes causadas pelas chuvas na Zona da Mata mineira subiu para 59, conforme boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais na noite de quinta-feira (26). As operações de busca e salvamento continuam em oito frentes, sendo seis em Juiz de Fora e duas em Ubá.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais