O diretor e roteirista cajazeirense, Eliézer Rolim, morreu hoje, dia 2 de fevereiro, em um hospital particular da capital após sofrer uma embolia pulmonar. Mais cedo, a imprensa paraibana chegou a veicular que a causa da morte teria sido em decorrência de complicações da Covid-19, o que a família nega, informando que o mesmo já não apresentava resultado positivo da doença há vários dias, sendo a causa da morte uma embolia pulmonar.
Eliézer Rolim era graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba UFPB (1986) e tem mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (2001). Atualmente ocupava o cargo de professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba, lotado no Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Atuou no cinema como produtor, roteirista e diretor, tendo recebido diversos prêmios sendo conhecido nacional e internacionalmente pelas suas obras. No cinema ganhou destaque como realizador dos filmes Eu Sou o Servo, O Sonho de Inacim e Beiço de Estrada. Membro da Academia Paraibana de Cinema, era Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, tendo realizado Estagio no laboratório Le Cresson na École Nationale de Architecture de Grenoble, na França.
Velório
Eliézer Rolim deixa esposa e dois filhos. O velório será hoje a partir da meio noite no cemitério Morada da Paz na capital paraibana.