Nilvan critica programa de concessões privadas em JP e gera estranhamento entre seguidores bolsonaristas

O comunicador e apoiador fervoroso do presidente Jair Bolsonaro, Nilvan Ferreira, do Partido Liberal (PL), lançou duras críticas ao prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, filiado ao Partido Progressista (PP), por apresentar um a programa de parcerias público-privadas (PPP) para a cidade. Contudo, as palavras de Nilvan não passaram incólumes nas redes sociais, onde seus próprios seguidores, em sua maioria bolsonaristas, expressaram confusão e divisão diante dessa crítica inesperada.

Nas redes sociais, a base de seguidores de Nilvan mostrou-se surpreendida com sua repreensão ao prefeito Cícero Lucena. Alguns, até então fiéis apoiadores do comunicador, não pouparam elogios à iniciativa do prefeito e recordaram que Nilvan também enfatizava, em sua campanha política a importância da redução do tamanho do Estado. Essa, aliás, é uma bandeira cara aos eleitores de direita que formam a base dos apoiadores do comunicador que, regra geral, defendem o estado mínimo.

No entanto, parece ter passado despercebido por Nilvan a notável semelhança entre o programa de parcerias público-privadas de Cícero Lucena e o decreto assinado pelo presidente Bolsonaro ainda em 2020. Esse decreto autorizava a privatização das unidades básicas de saúde (UBS) em todo o país, uma medida que gerou severas críticas e só foi revogado por pressão da sociedade civil organizada.