Nota do Governo da Paraíba desmente fake news do “parcelamento do 13º salário”

Qualquer tipo de informação falsa, da mais simples à mais descabida, induz as pessoas ao erro. Em vários casos, a notícia contém uma informação falsa cercada de outras verdadeiras. É principalmente nessas situações que estão escondidos os perigos das fake news, e suas consequências podem ser graves.

O Governo da Paraíba tem sido alvo reiteradas vezes de informações falsas divulgadas com objetivo de minar o governo por parte de seus adversários políticos, mas que duplamente tem o efeito danoso de enganar a população, gerando grande dano social, tanto que o Governo se viu obrigado a criar uma página específica chamada FAKENÃO. Acesse neste link.

Uma das mais recentes fake news que circula efusivamente nas redes e grupos de Whatsapp e Telegram diz respeito ao pagamento do salário dos servidores públicos estaduais, o Governo divulgou nota desmentindo a falsa informação veiculada, leia na íntegra:

O Governo do Estado desmentiu, nesta terça-feira (10), notícias falsas dando conta que o pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais seria dividido em cinco parcelas. Vale lembrar que a primeira parcela do décimo terceiro salário para aposentados, pensionistas e reformados foi paga de forma antecipada no mês de junho, enquanto os servidores da ativa receberam no mês de agosto.
 
O Governo do Estado informa que, até o momento, o governador João Azevêdo não anunciou a data nem a forma de pagamento da outra parcela restante do 13º salário dos servidores estaduais. Ressalta que, apesar da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus, a gestão estadual tem assegurado o pagamento do funcionalismo público dentro do mês trabalhado.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO

É responsabilidade de todos o combate às fake news, caso não saiba a fonte ou esteja em dúvida, confira nos sites oficiais, busque na impressa, não curta, não compartilhe.

Redação NegoPB