Hoje (14) aniversaria o Governador João Azevedo, o maior líder político da Paraíba, segundo aponta pesquisa do Instituto Consult.
A pergunta é: João tem o que comemorar?
Vejamos, João passou pelo maior teste de eficiência que um gestor poderia passar. Governar um Estado não tão rico, em meio a uma pandemia devastadora, com muitos infectados e mortos, queda brutal da arrecadação, crise econômica e todas as nuances as quais a pandemia causou.
Pode ser dizer que João passou na prova de fogo.
Mesmo com toda a adversidade o Governo manteve o equilíbrio fiscal do Estado, salários em dia, abriu novos hospitais, comprou equipamentos, contratou milhares de profissionais de saúde, retomou obras e investimentos, não faltou leito para nenhum paciente que precisou ser atendido na rede pública estadual de saúde. É bem verdade e é preciso que seja dito.
No dia de seu aniversário João tem o que comemorar.
Sai fortalecido, com 67,8 % de aprovação dos Paraibanos, com os números de casos e mortes pelo covid-19 em queda no Estado e, para colocar a cereja no topo do bolo de seu aniversário, culmina com um presente, não para ele, mas para todos os servidores públicos do Estado da Paraíba, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.
Parabéns, João!
Por João Santos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal NEGOPB