Se aproxima o nosso 15 de Novembro. Novamente a data será marcada por uma decisão importante e decisiva para o país.
Há 130 anos, também no 15 de novembro, os brasileiros encerram sua história monárquica e deram “vivas” a República e a Democracia.
O destino mais uma vez se coloca em nossa frente. Decidiremos o futuro de nossos municípios com uma pandemia em curso que já vitimou mais de 155 mil brasileiros, paraibanos são mais de 3 mil.
Nosso voto nunca foi tão importante. Mais que educação, saúde e segurança, esse ano votaremos para defender de fato nossas vidas.
Eleger candidatos anti-vacina, negacionistas, contra o isolamento social será perpetuar a pandemia e contribuir para uma segunda onda, que poderá ser ainda mais mortal.
Basta ver a Europa, com vários países como França, Alemanha e Itália novamente apelando para o fechamento do comércio e o isolamento social para evitar uma catástrofe.
Nos Estados Unidos, os números voltaram para a casa dos mil mortos por dia.
A segunda onda está chegando e ter um gestor municipal que encare o problema com a seriedade que merece é fundamental para salvarmos vidas, que é o que importa.
Está em nossas mãos, iniciar 2021 com a esperança renovada para reconstruir um mundo abalado pela COVID, ou persistir no erro de confrontar a ciência, os médicos e os pesquisadores e empilhar cadáveres.
Em 15 de novembro, podemos refundar nossa República, pense nisso, seu voto pode ser mais forte que qualquer vacina.
Por Bruno César