A noite deste último sábado (07) foi marcada pela vitória do candidato Joe Biden (Democratas) sobre o Republicano Donald Trump nas eleições norte-americanas.
Entrará para a história, como o dia em que a humanidade escolheu o caminho da razão, da ciência, da liberdade, da irmandade entre os povos.
O candidato Trump, representa tudo aquilo que o mundo rejeitou ao longo da história. Sua eleição é um fato isolado na política mundial. Um ponto fora da curva.
O discurso de ódio, a divisão da sociedade, as agressões contra povos e nações, fazem parte de uma plano que o mundo negou quase 60 anos atrás e precisou sacrificar 40 milhões de vidas para barrar.
A derrota de Trump é uma vitória da liberdade. O mundo caminha para uma sociedade global. Precisamos reforçar o que nos une enquanto humanidade e superar nossas diferenças.
Para nós, brasileiros, é uma notícia ainda melhor. Anti-globalista e protecionista, a política pretendida por Trump não é viável para um país dependente da exportação de grãos e do comércio exterior, como o nosso.
Desejo a Biden, discernimento nas decisões que irá tomar, o mundo precisa de pontes, não de muros.
Por J. Laurentino
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal NegoPB.