OPINIÃO | Victor Hugo sai em defesa de Ricardo Coutinho e demonstra que a aliança Ricardo e Pedro/Cássio está consolidada. É a união da corrupção da calvário com a famintos, com a Lava Jato e a Xeque-mate

Foto: internet

O prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, publicou na manhã desta sexta (21), uma série de postagens em uma rede social, defendendo o legado do ex-governador Ricardo Coutinho na cidade.

O prefeito aparece nos vídeos fazendo política partidária/eleitoral, em horário de expediente administrativo da prefeitura, o que já nos diz muito sobre a figura.

A aliança de bastidores, velada, entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o ex-senador Cássio Cunha Lima pela eleição de Pedro, é o mote que fez Victor Hugo sair de suas ocupações na orla da cidade e ir às ruas defender Ricardo.

O que eles tem em comum?

Cada um é alvo de uma operação contra a corrupção. Cada um tem uma para chamar de sua!

Foto: internet

Cássio, o ex-senador tem de cheques da FAC, cassação de mandato por abuso de poder, dinheiro voador do edifício concorde e agora por último, se tornou alvo da lava-jato pela delação de pedido e recebimento de caixa dois de R$ 800 mil para vender a CAGEPA para o grupo odebrecht nas eleições estaduais de 2014, segundo o delator.

Ricardo Coutinho dispensa apresentações, é indiciado e apontado como o chefe da organização criminosa que desviou mais de 130 milhões da saúde do Estado. Derrotado nas eleições municipais de 2020 e nas eleições para o senador federal em 2022, encontrou no palanque dos Cunha Lima os seus iguais.

Victor Hugo é o expoente da política de Cabedelo. Prefeito eleito e reeleito, é denunciado pelo GAECO na operação xeque-mate, acusado de “vender” o seu apoio político, enquanto membro do Poder Legislativo, para aderir ao grupo do governo do ex-prefeito Leto Viana e da organização criminosa por ele liderada, recebendo dinheiro ilícito. Segundo o MPPB, as articulações entre eles, também teriam contribuído para o gestor assumir o comando da prefeitura, com o afastamento de Leto.

Essa é a turma de Pedro. A turma da “renovação” e de um suposto “novo” modelo de gestão defendido pelo candidato da oligarquia mais poderosa da Paraíba.

A VERDADE

O que Victor Hugo não diz, é que no governo João Azevedo, de 2019 a 2022, a Prefeitura de Cabedelo firmou convênios com o Governo do Estado que totalizam R$ 6.660.834,20 (Seis milhões, seiscentos e sessenta mil, oitocentos e trinta e quatro reais e vinte centavos), e que beneficiam a população do município com a construção de escolas, aquisição de veículos, equipamentos, entre outros.

São esses investimentos, que fazem a prosperidade da gestão municipal e fazem do prefeito um dos mais bem avaliados do Estado. Só falta acender a vela para o santo que está fazendo o milagre.

Convênios Prefeitura de Cabedelo – 2019
Convênios Prefeitura de Cabedelo – 2020
Convênios Prefeitura de Cabedelo – 2021
Convênios Prefeitura de Cabedelo – 2022

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal NEGOPB.