Um vídeo antigo de Cássio Cunha Lima tem repercutido em grupos de whatsapp no últimos dias. O motivo? Seu filho Pedro, tenta conquistar o voto conservador nas eleições do próximo dia 30 e para isso vem se apresentando como o candidato da família tradicional paraibana.
Assiste o vídeo: (Link original)
O eleitor obviamente pode questionar que o candidato é Pedro e não Cássio. Que no vídeo é Cássio beijando a moça loira, enquanto já era casado com a ex-primeira dama da Paraíba, Silvia Cunha Lima, e não Pedro. E estará certo no questionamento.
Contudo, o nexo de causalidade reside na influência que Cássio exercerá no governo, caso Pedro seja eleito. Ou seja, o eleitor conservador que vota em Pedro como o candidato que representará os valores da família tradicional, estará ao mesmo tempo empoderando Cássio, que como estamos vendo, tem uma moral duvidosa e valores que divergem dos eleitores conservadores, já que à época do vídeo era casado e pai de família.
Posso estar enganado, mas não acredito que as mãe de família da Paraíba concordem com a atitude do pai do candidato e seu braço direito em um futuro governo.
A resposta de Pedro deveria ser esclarecer para a Paraíba qual influência e espaço Cássio teria em um governo seu. Do contrário, o eleitor que respeita os valores tradicionais estará sendo enganado, já que não votaria em Cássio, mas vota em Pedro e elege Cássio por tabela.
Por J. Laurentino
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal NEGOPB.