OPINIÃO | Walber prega para convertidos. Objetivo é ganhar mídia, liberdade de expressão não é licença para incentivar crimes

O Deputado Estadual Walber Virgolino pregou para convertidos durante sua participação no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (14).

Reeleito com um discurso conservador e anticorrupção fajuto, Walber é mais um daqueles que se elegeram na esteira bolsonarista de 2018 e tentam sobreviver na política como podem.

Para trás da mesa de uma delegacia ele não quer voltar jamais!

A votação expressiva é resultado de 4 anos de fakenews, de denúncias falsas e ataques, que não se sustentam nas apurações sérias administrativas e /ou policiais.

Lacrador.

Mas o Deputado não é nenhum menino besta, sabe que sua base política é volátil e que precisa dizer o que os mais extremistas precisam ouvir para se manter vivo, então vai de fraudes, anulação de eleições e o sonho do consumo do bolsonarismo, Lula não tomar posse.

É um jogo midiático feito com maestria por essa turma e que vem dando certo. Pautam a imprensa com essas bravatas travestidas de verdade, com pinceladas de legalidade e pedaços de legislação.

Com isso, os cliques e likes nas redes sociais disparam, os canais monetizados arrecadam sem parar com o compartilhamento nos grupos de whatsapp e a picanha do fim de semana está garantida.

É a roda girando a custo de muita VIAP.

Como autoproclamado professor de Direito, Walber sabe que entre os crimes contra o Estado Democrático de Direito, estão atentado à soberania, atentado à integridade nacional, espionagem, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, interrupção do processo eleitoral, violência política e sabotagem.

Liberdade de expressão não é licença para incentivar crimes, fica o recado!

Por J. Laurentino

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal NEGOPB