A Ouvidoria Setorial da Saúde de João Pessoa vai disponibilizar mais um canal de comunicação a partir desta terça-feira (16). A população da Capital poderá entrar em contato com o serviço de atendimento via mensagem de texto online, utilizando o aplicativo WhatsApp, através do número (83) 9.8845-5002.
De acordo com a ouvidora da Saúde, Alcilene Figueiredo, os atendimentos seguirão o mesmo fluxo dos outros canais de registro. “A equipe da Ouvidoria registra a manifestação, categoriza, faz a triagem do assunto e, quando necessário, encaminha para a área específica. Tentaremos sempre dar a resposta o mais rápido possível para o usuário”, explicou.
Assim como os outros canais de comunicação da Ouvidoria da Saúde, o horário de atendimento via WhatsApp será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além do aplicativo, os registros podem ser realizados pelo telefone 160, no site da Prefeitura de João Pessoa e pelo e-mail ouvidoriasaude@joaopessoa.pb.gov.br
“Na área de saúde, inovar é uma busca diária para ampliar e melhorar nossos serviços, pois a Ouvidoria é uma possibilidade de aproximar o usuário e a gestão, com o objetivo de aumentar a participação da população na gerência dos serviços do SUS no município. Por isso, a manifestação volta para o cidadão como forma de política pública e benefício direto para a população”, destacou Alcilene Figueiredo.
Ouvidoria setorial – A Ouvidoria da Saúde disponibiliza para população um canal de comunicação direto para pedido de informações, sugestões, dúvidas, denúncias e reclamações referentes aos serviços da rede municipal de saúde.
O serviço funciona com base na participação direta do usuário que registra a demanda e tem garantido o sigilo de sua identidade. Porém, se o assunto estiver relacionado à demora de consultas, a identificação do usuário é necessária para o andamento do processo.
- Texto: Thibério Rodrigues
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Ascom/SMS