Paraibanos Matheus Cunha e Santos comemoram medalha de ouro em Tóquio 2020: campeões olímpicos!

Os paraibanos Santos e Matheus Cunha comemoraram nas redes sociais a medalha de ouro recebida após a vitória na final do futebol masculino dos Jogos de Tóquio 2020. A partida disputada contra a Espanha terminou 2 a 1 para a Seleção Brasileira com gols de Matheus e de Malcom, no Estádio de Yokohama.

Até horas antes da partida, Matheus Cunha não tinha presença garantida na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Recuperado de uma contratura muscular, o atacante foi a campo e foi decisivo na vitória do Brasil sobre a Espanha. Foi dele o primeiro gol no triunfo por 2 a 1, que deu à Seleção a segunda medalha de ouro de sua história.

Após o apito final, Matheus Cunha lembrou não só da sua corrida contra o tempo para estar à disposição de André Jardine, como também de todo o esforço feito para fazer parte deste projeto, desde o início.

“Muitas coisas passam na cabeça, da nossa origem. Estar na Seleção me fez abrir mão de muita coisa. Eu troquei de clube para não abrir mão de estar no Pré-Olímpico. Hoje, na Olimpíada, fazer gol em um momento tão importante… É muito gratificante. Só agradecer”, lembrou Matheus Cunha.

Em vídeo emocionado ao final da partida, o paraibano manda recado de otimismo e superação para seu estado e sua cidade natal, João Pessoa:

No Instagram o atacante também comemorou com a frase: “MEU DEUS! CHEGOU!! PARAIBADAAAA”:

A Paraíba também foi representada pelo goleiro Santos, que se destacou na defesa dos ataques da seleção europeia. Em sua rede social, ele publicou foto comemorando a vitória.

Redação NegoPB