Preço médio das passagens aéreas para João Pessoa tem redução de quase 20%

João Pessoa está no Top 10 dos destinos brasileiros mais buscados pelos internautas no primeiro semestre de 2021, conforme o Kayak, o metabuscador de viagens nacional e internacional. A boa notícia para quem pretende curtir os encantos da capital paraibana, onde o sol nasce primeiro nas Américas, é que o preço médio das passagens aéreas para as próximas férias de verão está mais barato no comparativo com 2019, com queda de 19%, segundo o novo levantamento do Kayak – passando de R$ 1.008 (em 2019) para R$ 813 (em 2021). Dos 10 destinos mais buscados, cinco estão no Nordeste.  
            
O levantamento do Kayak levou em conta os destinos nacionais e internacionais mais buscados dentro da plataforma no primeiro semestre de 2021 e comparou os valores médios dos bilhetes aéreos (ida e volta) para estes mesmos destinos na primeira metade de 2019. Segundo o buscador, esse é o momento de as pessoas comprarem as suas passagens aéreas para curtirem o período de verão no Nordeste, região que oferece inúmeros roteiros de sol e mar durante toda a temporada.
 
Segundo o Kayak, pegar o avião e apreciar as praias da Bahia ficou até 33% mais barato no primeiro semestre de 2021, frente ao mesmo período de 2019. Rio de Janeiro (-28%), Recife (-23%) e Natal (-23%) também se destacaram. Pela proximidade com Natal e Recife, João Pessoa pode ser um destino mais atrativo ainda, tendo em vista os turistas que optarem por passar mais tempo no Nordeste poderão ter três destinos em apenas uma viagem, já que a capital paraibana fica geograficamente no meio das outras duas capitais.
 
De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a presença de João Pessoa no Top 10 do Kayak é mais um motivo de comemorar e estimar uma grande temporada de verão. Nesse sentido, a executiva reforça o trabalho que tem sido feito pela estatal do turismo de organizar famtours com agentes de viagens das principais operadoras de viagens da América do Sul, como a Azul Viagens, que encerrou uma visita neste domingo (22) e a CVC Corp, que desembarca na capital nesta quinta-feira (26) para iniciar uma nova etapa de visitas para conhecer a infraestrutura da cidade e da rede hoteleira.
 
“A vinda dos agentes de viagens dessas grandes operadoras permite que eles tenham um maior conhecimento sobre o nosso destino, permitindo ter um maior poder de convencimento junto aos seus clientes”, pontuou Ruth Avelino. Esses famtours são programados em parceria com o trade turístico que, de acordo com a executiva, tem participado ativamente das discussões e apoiado esse tipo de investimento para colocar o Destino Paraíba nas prateleiras das operadoras, em especial, na retomada da economia em todo o mundo.