Prefeitura realiza evento em comemoração ao Dia do Ouvidor

A Prefeitura de João Pessoa promove evento em alusão ao Dia do Ouvidor, nesta terça-feira (16), data em que a função é comemorada em todo Brasil, realizando a palestra “Os desafios dos Ouvidores Municipais na implementação de canais digitais”. O evento acontece às 10h, sendo inteiramente online, em conformidade com o decreto municipal com medidas de combate à Covid-19. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: http://bit.ly/eventoouvidoria.  As vagas são limitadas a 100 participantes e haverá a emissão de certificado de participação.

O evento tem como objetivo capacitar os ouvidores municipais no uso de novas tecnologias que vêm sendo adotadas pela atual gestão, e fortalecer o trabalho da Ouvidoria, sendo também uma forma de comemorar o Dia do Ouvidor.

Segundo Rafael Costa, secretário executivo da Transparência Pública e Ouvidor Geral do Município, o encontro é importante para discutir o uso de novas ferramentas, o exercício da cidadania, além de promover o controle social e a participação popular, por meio da Ouvidoria.

“Neste Dia Nacional do Ouvidor, vamos discutir ferramentas digitais de gestão e de atendimento ao cidadão. Nesse contexto, os canais digitais nas ouvidorias do setor público possibilitam uma gestão mais eficiente e geram uma conexão maior com o cidadão, pois a resolução é imediata, na maioria das vezes. Desta forma, essas ferramentas tecnológicas desburocratizam o atendimento e geram maior satisfação e engajamento com a população, além de viabilizarem o controle social mais efetivo”, destacou Rafael Costa.

Programação

Data – Terça 16/03

10h – Abertura

10h10 – Ouvidoria: Caminho para a Cidadania

10h30 – Sistemas de Gestão de Ouvidoria: Explanação sobre o Sistema FalaBr e o OuvidorSUS.

10h50 – Canais de atendimentos digitais: Lançamento oficial do Whatsapp da Ouvidoria Saúde e melhores práticas de atendimento.

11h10 – Perguntas e Respostas

11h20 – Encerramento

  • Texto: Carolina Queiroz
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Arquivo/SECOM