O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcus Túlio, declarou ter sido surpreendido pela decisão do deputado estadual Luciano Cartaxo de desistir da pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa (PMJP) nas eleições deste ano. A desistência de Cartaxo, que alegou impasse interno no partido, foi divulgada por meio de uma nota da sua assessoria na manhã desta segunda-feira (11).
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade FM, da Rádio Arapuan, Marcus Túlio disse ainda não ter conversado com Cartaxo sobre o assunto. “Fui pego de surpresa hoje pela manhã”, afirmou. “Só ele pode dizer qual será sua posição futura”, completou.
Cartaxo era um dos principais nomes do PT na disputa pela PMJP. Sua desistência ocorre logo após a executiva nacional do partido ter decidido realizar prévias para definir o candidato.
Impasse interno
Em nota à imprensa, Cartaxo culpou o impasse dentro do PT pela sua decisão. “Não inscreverei meu nome para as prévias. Portanto, não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa”, disse o deputado.
A decisão do ex-prefeito tem relação com a disputa interna no partido entre as correntes que apoiam Cartaxo e a deputada estadual Cida Ramos, também pré-candidata à Prefeitura.
O que esperar
O PT de João Pessoa deve se reunir nos próximos dias para discutir o novo cenário e definir os próximos passos para a escolha do(a) candidato(a) à Prefeitura. As prévias do partido ainda estão mantidas, mas é possível que o processo seja revisto com a desistência de Cartaxo.