‘Procon-JP no seu bairro’ amplia visitas no mês de março. Confira calendário

O projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ será ampliado em março – mês em que
se comemora o Dia Mundial do Consumidor (15) – e vai levar atendimento
ao cidadão da Capital em sua própria localidade com o objetivo de
descentralizar a assistência no SAC da sede da avenida Pedro I para evitar
aglomerações sem, no entanto, reduzir o ritmo de atendimento.

O calendário do projeto foi fechado considerando os bairros onde há
comércio local atuante e a demanda que chega à sede do Procon-JP.

Confira o calendário:

Data: 1º a 5/03/2021
Local: Mercado Público da avenida Josefa taveira – Mangabeira
Horário: das 8h às 13h

Data: 8 a 12/03/2021
Local: Praça Jairo Madruga (av. Emília Mendonça Gomes – próximo à igreja
católica) – Valentina
Horário: das 8h às 13h

Data: 16 a 19/03/2021
Local: Ponto de cem Réis – Centro
Horário: das 8h às 13h

Data: 22 a 26/03/2021
Local: Rua Severino Brito de Morais (próximo à feira) – Grotão
Horário: das 8h às 13h

O secretário Rougger Guerra explica que descentralizar o atendimento
também faz parte das medidas de proteção à população previstas no Decreto Municipal, uma vez que as pessoas não precisarão pegar um ônibus, por exemplo, para buscar atendimento na sede do Procon-JP, em Tambiá, recebendo a mesma assistência no próprio local onde mora.

“Neste momento em que devemos evitar sair de casa é importante oferecer opções para que os problemas consumeristas sejam resolvidos. O ‘Procon-JP em seu bairro’ vai dá essa escolha ao cidadão pessoense”.


Documentos

O titular do Procon-JP complementa que, para quem busca o atendimento no Procon-JPmóvel, é preciso ter em mãos os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. O serviço itinerante também oferece consulta à Serasa e, para isso, necessita apenas do CPF, a não ser que seja para terceiros que, nesse caso, é necessário apresentar uma procuração autorizada da pessoa ser consultada.

Segurança

Rougger Guerra alerta ao consumidor para não esquecer de usar a máscara facial. “O Procon-JP tomou todas as medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus, obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária para a assistência presencial no ônibus. Não será permitido o atendimento sem o uso de máscara, como também seguiremos o protocolo de distanciamento e disponibilizaremos material de desinfecção como o álcool 70%”.