‘Procon-JP no seu bairro’ atende aos moradores do Valentina nesta quinta-feira

O ‘Procon-JP no seu bairro’ volta a atender ao consumidor do Valentina nesta quinta-feira (14), das 8h às 12h, oferecendo todos os serviços disponibilizados na sede da avenida Pedro I, em Tambiá. O ônibus que leva o atendimento itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor ficará estacionado na avenida Emília Mendonça Gomes, Praça Soares Madruga (próximo à igreja católica).

Os consumidores que forem em busca de atendimento no ônibus do Procon-JP, principalmente para abrir processo administrativo, já devem levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação.

O ‘Procon-JP no seu bairro’ também oferece atendimento para quem deseja apenas tirar dúvidas ou precisa de orientação sobre a relação de consumo. O secretário Rougger Guerra informa que “o serviço oferecido vai desde abertura de processo administrativo até consultas ao Serasa. E o consumidor do Valentina receberá essa assistência em sua própria comunidade na manhã da quinta-feira”.

Serasa – O titular do Procon-JP ressalta que para a consulta ao Serasa, a pessoa precisa apenas apresentar o CPF. “Entretanto, se as informações forem para terceiros, é necessário levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado”. E complementa: “Vamos continuar a descentralizar os serviços disponíveis na sede através da estrutura do ônibus, agilizando a assistência ao cidadão pessoense”.

Segurança – Rougger Guerra adverte ao consumidor para usar a máscara facial como medida de segurança quanto à prevenção ao Coronavírus. “Também seguimos obedecendo a todos os protocolos de segurança sanitária para a assistência presencial no ônibus, o protocolo de distanciamento e a disponibilização do álcool 70%”.

Agenda: ProjetoProcon-JP no seu bairro

Data: 14/10/2021

Local: Valentina de Figueredo, av. Emília Mendonça Gomes, Praça Soares Madruga (próximo à igreja católica)

Horário: das 8h às 12h


Com texto de Evanice Gomes e edição de Katiana Ramos