Portal NegoPB

Notícia de verdade.

‘Procon-JP vai às aulas’ segue com calendário e encerra curso na quinta-feira com entrega de certificados

O curso sobre Direitos do Consumidor para os alunos do 9º ano do ensino fundamental II da Rede Pública Municipal da Capital contemplados no programa ‘Procon-JP vai às aulas’ finaliza as atividades na próxima quinta-feira (20) com a entrega de certificados aos estudantes. O calendário das aulas, que iniciaram no dia 14 de dezembro de 2021, segue esta semana nesta terça-feira (18) e na quarta-feira (19), das 13h às 17h.

Todos os alunos contemplados no curso e que tiveram frequência regular comprovada receberão o certificado assinado pelo representante da Funetec (Fundação de Apoio ao IFPB), além da assinatura do secretário Rougger Guerra, do Procon-JP. Os certificados serão entregues ao final das aulas.

O titular do Procon-JP comemora o êxito do programa e enfatiza as parcerias. “O ‘Procon-JP vai às aulas’ é um sucesso total. E é preciso agradecer às parcerias fundamentais com a Secretaria Municipal de Educação, que deu a infraestrutura e a logística nas escolas para a realização do curso, e à Funetec, que forneceu professores e materiais sob a orientação do Procon-JP, que definiu, ainda, o conteúdo programático”, disse.

Programa será ampliado – Rougger Guerra salienta que uma nova versão do programa já está sendo planejada e prevendo uma grande ampliação do número de estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. “Como a primeira experiência deu muito certo, já estamos nos planejando para os próximos cursos e já com o aval do prefeito Cícero Lucena, que acompanhou todo o desenvolvimento do projeto, inclusive realizando visitas às salas de aulas e ouvindo os alunos”.

O secretário conta que ‘Procon-JP vai às aulas’ já está servindo como modelo para outras instituições, a exemplo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Calendário desta semana do curso ‘Procon-JP vai às aulas’

Dia 18/01/2022:

– Escola Antonia do Socorro Machado (Polo 4)

– Escola Senador Ruy Carneiro e Escola Luiz Augusto Crispim (Polo 6)

– Escola Duque de Caxias e Escola Presidente João Pessoa (Polo 7)

– Escola Fernando Milanez e Escola Darcy Ribeiro (Polo 8)

– Escola Castro Alves (Polo 9)

Dia 19/01/2022:

– Escola Virginius da Gama e Melo e Escola Lions Tambaú (Polo 1)

– Escola Padre Pedro Serrão e Escola Luiz Mendes (Polo 2)

– Escola Leonel Brizola (Polos 3 e 5)

– Escola Ministro José Américo de Almeida (Polo 4)

Dia 20/01/2022:

– Escola Antonia do Socorro Machado (Polo 4)

– Escola Senador Ruy Carneiro e Escola Luiz Augusto Crispim (Polo 6)

– Escola Duque de Caxias e Escola Presidente João Pessoa (Polo 7)

– Escola Fernando Milanez e Escola Darcy Ribeiro (Polo 8)

– Escola Castro Alves (Polo 9)

Previous post Cícero Lucena veta Projeto de Lei que proíbe exigência do passaporte sanitário em João Pessoa
Next post Cehap oferece nova oportunidade para aquisição de apartamentos no bairro de Mangabeira, em João Pessoa
Fechar
Menu