Portal NegoPB

Notícia de verdade.

Receita paga lote da malha fina de novembro

A Receita Federal realiza nesta sexta-feira (28) o pagamento do lote da malha fina de novembro, beneficiando cerca de 249 mil contribuintes que regularizaram suas pendências com o Fisco. O lote contempla também restituições residuais de anos anteriores, totalizando o repasse de R$ 494,09 milhões para 214.310 contribuintes. Desse montante, R$ 296,95 milhões serão destinados a pessoas com prioridade no reembolso, como idosos, pessoas com deficiência, magistrados e contribuintes acima de 80 anos.

Entre os contemplados com prioridade, estão 138.164 contribuintes que utilizaram a declaração pré-preenchida e/ou optaram por receber a restituição via Pix. Também têm direito ao recebimento prioritário pessoas de 60 a 79 anos, contribuintes cuja principal fonte de renda seja o magistério, pessoas com deficiência física ou mental, ou com doenças graves, além de idosos acima de 80 anos. Além disso, 30.867 contribuintes sem prioridade, que também resolveram suas pendências e saíram da malha fina, receberão seus valores.

A consulta ao lote pode ser feita desde o dia 21 de novembro no site da Receita Federal, na opção “Meu Imposto de Renda” e depois “Consultar a Restituição”. O serviço também está disponível no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones. O pagamento será feito diretamente na conta bancária ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda.

Para quem não foi contemplado nesta lista, é possível acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para verificar o extrato da declaração. Caso haja alguma pendência, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes da malha fina. Se a restituição não for depositada na conta informada, por exemplo, por conta desativada, o valor ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Após esse período, será necessário solicitar o valor pelo Portal e-CAC.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)
Previous post Brasil estreia com vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Next post Caixa conclui pagamento da parcela de novembro do Bolsa Família
Fechar
Menu