A demissão da jornalista Waléria Assunção pela Rede Paraíba, afiliada da TV Globo, gerou repercussão nacional. O motivo da saída da apresentadora, que dedicou 11 anos à emissora, foi sua franca crítica ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, em relação à gestão municipal no que diz respeito aos cuidados com os animais.
O embate ganhou notoriedade após o site especializado em televisão, TV POP, estampar a manchete: “A Rede Paraíba, afiliada da TV Globo, demitiu Waleria Assunção. A apresentadora, que estava há 11 anos na emissora, criticou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (Solidariedade), por promessas não cumpridas na área da causa animal”. A contundente crítica de Waléria Assunção ao prefeito Bruno Cunha Lima teria sido o estopim para sua saída da emissora.
Ela cobrou soluções concretas do prefeito para o Centro de Zoonoses do Município, demonstrando sua preocupação com a causa animal. No último fim de semana, a jornalista levantou a questão em suas redes sociais, e posteriormente, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal dedicada ao mesmo assunto.