As fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde sexta-feira (22) já causaram 7 mortes e deixaram 1 desaparecido, segundo o Comitê de Chuvas do Estado. A maioria das vítimas, 5, encontra-se na Região Serrana, onde um desabamento em Petrópolis matou 4 pessoas da mesma família e outro em Teresópolis vitimou uma criança de 7 anos.
Em Petrópolis, um menino de 4 anos foi resgatado com vida após 15 horas sob os escombros da casa onde morava. O pai da criança, Douglas, a salvou usando o próprio corpo como escudo. Na mesma cidade, os bombeiros ainda buscam por um adolescente de 16 anos que está desaparecido.
Em todo o estado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para cerca de 100 ocorrências relacionadas às chuvas, incluindo cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações. Pelo menos 90 pessoas foram resgatadas com vida.
Previsão de mais chuvas
A previsão é de mais chuvas nas próximas horas para o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, inclusive a Região Serrana, de acordo com o Climatempo. A frente fria ainda atua na região da costa dos dois estados, principalmente entre o Norte do RJ e o Sul do ES, disse o meteorologista Cesar Soares.
Alerta
A Defesa Civil Estadual mantém o alerta máximo para chuvas fortes em todo o estado. A população deve ficar atenta aos sinais de risco e se abrigar em local seguro em caso de necessidade.