Home / Brasil e Mundo / Rio sedia maior evento de inovação na área da saúde na América Latina

Rio sedia maior evento de inovação na área da saúde na América Latina

Começa nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, a Fisweek25, o maior evento de inovação, criatividade e tendências da saúde na América Latina, que espera reunir cerca de dez mil participantes, incluindo dois mil executivos. O encontro, organizado pela Iniciativa FIS — a maior comunidade de saúde da América Latina com uma rede de mais de 40 parceiros — será realizado no ExpoRio Cidade Nova, no centro da capital fluminense. Com uma estrutura que conta com 14 palcos simultâneos e mais de 300 painéis, o evento abordará temas que vão desde Bem-Estar e Longevidade, Complexo Industrial e Pesquisa & Desenvolvimento, até Educação, Ética, Regulação, Direito da Saúde e a Experiência e Engajamento do Paciente.

Entre os 700 palestrantes confirmados, destacam-se nomes como a infectologista Sue Ann Clemens, que liderou os testes da vacina Oxford/AstraZeneca durante a pandemia, e o médico gerontólogo Alexandre Kalache, ex-diretor da Organização Mundial da Saúde e referência internacional em envelhecimento ativo. O evento conta também com a participação de importantes instituições do setor, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Nacional de Câncer (Inca), Sociedade Brasileira de Nefrologia, Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, Fórum Pediatria e Academia Nacional de Medicina.

Além de oferecer networking qualificado entre profissionais, empresas, startups e reguladores, a Fisweek25 propõe discussão de soluções e consensos para ampliar o acesso à saúde pública e privada no Brasil, com atenção especial à inovação tecnológica, sustentabilidade e impacto social. Cerca de 180 startups do setor terão espaço para apresentar suas propostas, revelando o caráter empreendedor e conectivo do evento.

A iniciativa FIS promove esse encontro desde 2018, consolidando-se como um ponto de convergência para lideranças do setor público e privado, visando fomentar parcerias estratégicas e a cooperação entre múltiplos atores da saúde. A expectativa é que a Fisweek25 contribua para acelerar transformações importantes no setor, ampliando o diálogo sobre os desafios e oportunidades que moldarão o futuro da saúde no país e na América Latina.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)