Home / Brasil e Mundo / São Paulo e Grêmio abrem quartas de final da Copinha Feminina

São Paulo e Grêmio abrem quartas de final da Copinha Feminina

### Copinha Feminina 2025: Quartas de Final Agitam São Paulo com Duelos Decisivos

A fase final da terceira edição da Copinha Feminina Sicredi, torneio sub-20 disputado na capital paulista, começa nesta sexta-feira com confrontos eletrizantes pelas quartas de final. O primeiro jogo coloca São Paulo e Grêmio frente a frente às 15h (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, abrindo a disputa por vagas nas semifinais.

Os demais embates ocorrem no sábado. Às 10h, Flamengo enfrenta Ferroviária no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret). Logo depois, às 11h, na Ibrachina Arena, o atual campeão Fluminense mede forças com o Santos, rival já conhecido da fase de grupos. Fechando a rodada, às 18h, novamente no Ceret, Internacional e Corinthians brigam pela última classificação às semifinais. As semifinais estão previstas para terça (16) e quarta-feira (17), com a grande final no dia 20 de dezembro.

Os cruzamentos foram montados com base nas campanhas gerais da primeira fase, que terminou na quarta-feira. O melhor desempenho geral encara o oitavo colocado, o segundo enfrenta o sétimo, e assim por diante, garantindo duelos equilibrados entre líderes de grupos e as três melhores segundas colocadas.

O São Paulo cravou a melhor campanha da etapa inicial, com nove pontos e 100% de aproveitamento no Grupo C – Ipê Amarelo, sediado no Canindé. Na terça-feira, as tricolores venceram o Red Bull Bragantino por 1 a 0, enquanto o América-MG ficou com o segundo lugar ao golear o Remo por 4 a 0. O Grêmio, por sua vez, liderou o Grupo D – Araucária, no Ceret, com sete pontos, após bater a União Desportiva Alagoana (UDA) por 2 a 0 na última rodada, gols de Gisele e Jamile.

No Grupo B – Jequitibá Rosa, no Estádio Nicolau Alayon, Internacional e Ferroviária avançaram em primeiro e segundo. As Gurias Coloradas terminaram na ponta pelo saldo de gols, impulsionado pela goleada de 8 a 0 sobre o Minas Brasília, enquanto as Guerreirinhas Grenás venceram o Centro Olímpico por 4 a 0.

A última rodada, na quarta-feira, definiu os líderes do Grupo A – Pau Brasil, no Ceret. Flamengo, primeiro campeão da competição, assumiu a ponta com sete pontos ao golear o Criciúma por 7 a 1, superando o Corinthians no saldo de gols – o Timão também fez 7 a 1 no Aliança-GO e avançou como uma das melhores segundas. No Grupo E – Embaúba, na Ibrachina Arena, Fluminense e Santos empataram em 0 a 0, ambos com sete pontos, e as tricolores lideraram pelo saldo; as Sereinhas da Vila se classificaram como segundas.

Times como Botafogo, que venceu o Palmeiras por 2 a 0, Sport (4 a 0 no Vila Nova) e América-MG pararam na primeira fase apesar de bons resultados. O torneio, realizado em sedes como Canindé, Ceret, Ibrachina e Nicolau Alayon, destaca o domínio de paulistas e gaúchos, com campeões anteriores como Flamengo e Fluminense em busca do bicampeonato. Os jogos prometem emoção em partida única, definindo as próximas estrelas do futebol feminino brasileiro.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)

Deixe um Comentário