Comerciantes que atuam na Feira Móvel do Produtor participaram, nesta quarta-feira (15), de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento (Sedurb), no Centro Administrativo Municipal (CAM). O encontro serviu para discutir, dentre outros assuntos, sobre as melhorias no formato da feira e a ampliação das capacitações voltadas para os empreendedores.
Assessora técnica da Sedurb, Jaciara Medeiros, explicou que as reuniões acontecem de forma rotineira e são uma oportunidade para aprimorar ainda mais o projeto que virou um case de sucesso na cidade. “Estamos em contato constante com os produtores, avaliando o nosso trabalho, para que possamos avançar cada vez mais e oferecer um serviço de qualidade tanto para os comerciantes como para os consumidores”, destacou.
Atualmente, a Feira Móvel do Produtor vem sendo realizada na Praça da Paz (Bancários), Parque Parahyba (Bessa), Mercado do Castelo Branco (Castelo Branco), Ponto de Cem Réis (Centro), Vila Olímpica (Bairro dos Estados) e Busto de Tamandaré (Tambaú).
Social – O projeto também conta com o Espaço Solidário, que ajuda instituições de caridade da Capital. Além da exposição de produtos para venda, a iniciativa também recebe doações de artigos de higiene pessoal, cama, mesa e banho e alimentos para esses locais. Um pedido especial é a doação de fraldas geriátricas, um item indispensável nesses abrigos.
As instituições beneficiadas com o Espaço Solidário são: Brechó Amigo Pet Fiel, 9 9952-3014 (responsáveis Meire e Aline); Aspan (chave pix: 08.558.819/0001-80 – CNPJ); Doadores da Esperança (chave pix: 83-99627-8442 telefone); Lar da Providência Carneiro da Cunha (chave pix: 06.845.408/0010-31 – CNPJ); e Projeto Mulheres que Brilham (chave pix: 759.503.084-68 – CPF).