Sete postos de vacinação estarão disponíveis para D2 em João Pessoa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (20), a campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa segue com a aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer, para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias. O agendamento estará disponível às 19h desta quinta-feira (19).

Foto: Dayse Eusébio – arquivo

Para receber a vacina é necessário realizar o cadastramento prévio, que pode ser feito no site https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br ou aplicativo Vacina JP. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendamento, pode tirar dúvidas pelo e-mail vacinajp@gmail.com ou telefone 98600-4815 (8h às 17h).

Para receber a segunda dose, a pessoa precisa levar apenas o cartão de vacinação e um documento oficial com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos do aplicativo 99, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa. Para garantir o acesso ao serviço, o cidadão deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (20/08) para a segunda dose:

Pfizer (para quem completou 90 dias da 1ª dose) – 8h às 12h

– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

– IFPB (Jaguaribe)

Drive-thru – 8h às 15h

– Unipê (Água Fria)

Astrazeneca/Fiocruz (para quem completou 90 dias da 1ª dose) – 8h às 12h

– Fiep, próximo ao Pavilhão do Chá (Trincheiras)

Drive-thru – 8h às 15h

– UFPB acesso pelo HU (Castelo Branco)

Coronavac (para quem completou 28 dias da 1ª dose) – 8h às 12h

– ECIT Lyceu Paraibano (Centro)

Drive-thru – 8h às 15h

– Mangabeira Shopping (também pedestres)


Com texto de Carolina Queiroz e edição de Cristina Cavalcante

Previous post Ministério Público denuncia responsáveis por abrigo de idosos interditado na Capital
Next post Governador João Azevêdo autoriza pavimentação da Avenida João de Souza Maciel, em Cajazeiras