Após ser condenado por um júri de Nova York, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou em uma entrevista neste domingo (2) que uma pena de prisão pode ser “um ponto de ruptura” para os seus apoiadores, que teriam dificuldade para “aceitar”.
Trump alertou que uma sentença de prisão “seria difícil para o público aceitar. Você sabe, em certo ponto, há um ponto de ruptura”, disse ele a uma rede de comunicação estadunidense.
A acusação diz que o ex-presidente dos EUA pagou US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels. O pagamento seria para que ela silenciasse em relação a um caso extraconjugal, em pagamento supostamente repassado pelo seu advogado Michael Cohen.
Trump afirmou que irá recorrer da decisão. Ele ainda enfrenta outros três processos criminais, mas o veredicto do tribunal de Nova York pode ser o único proferido antes das eleições de Novembro, já que os outros casos estão envolvidos em disputas jurídicas.
“Foi só um delito leve”, disse Trump na sexta (31). Ele argumentou que não houve irregularidade no pagamento ao seu advogado. “Foi uma despesa legal, um pagamento ao meu advogado. E estão chamando de fraude contábil.”.
Apesar da condenação, Donald Trump continua na disputa presidencial. Ele é o primeiro ex-presidente americano condenado criminalmente.