Informações do Portal Paraíba Já dão conta que três Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) contra o ex-governador da Paraíba e candidato a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) serão julgadas nesta terça-feira (10), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir das 19h. O resultado dos julgamentos pode deixar o socialista inelegível às vistas das eleições municipais, que tem o primeiro turno marcado para o próximo domingo, dia 15 de novembro.
Durante o julgamento, serão analisados as Aijes do Empreender e da PBPrev. O relator Og Fernandes votou pela inelegibilidade nas duas ações, além da Aije de pessoal.
Na ação que trata de contratações irregulares, o relator votou pela manutenção dos direitos políticos de Ricardo Coutinho e fixou multa no valor de R$ 70 mil para o socialista e R$ 5.320,50 para Lígia Feliciano.
Em relação ao caso da PBPrev, Og Fernandes direcionou seu voto à inelegibilidade de Ricardo por oito anos, contados a partir das eleições de 2014.
Já na ação do Empreender, o parecer do relator também foi inelegibilidade por oito anos e multas para Ricardo Coutinho, Márcia Lucena e Waldson Souza.
Com informações do Portal Paraíba Já