Portal NegoPB

Notícia de verdade.

UFPB aprova segundo período suplementar com atividades remotas

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou oferta de segundo período suplementar nesta terça-feira (4).

As matrículas terão início em 17 de agosto, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa). As atividades remotas ocorrerão de 8 de setembro até 16 de dezembro.

Outros detalhes da medida serão divulgados na próxima quinta-feira (6), quando a resolução será publicada na íntegra pela Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods) da UFPB.

A proposta de oferecer este segundo período suplementar foi apresentada pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) ao Consepe no dia 27 de julho. 

Resultados parciais de pesquisa da pasta, que avaliou a experiência de estudantes e de professores em atividades de ensino e de aprendizagem remotas ofertadas no primeiro período suplementar, de 8 de junho até 14 de agosto, indicaram que a medida contribui para formação.

O primeiro período suplementar da UFPB nesta quarentena foi aprovado pelo Consepe em 18 de maio. Cerca de 18 mil alunos participaram das atividades on-line.

As atividades presenciais e os calendários acadêmicos da UFPB foram suspensos, respectivamente, em 17 de março e 20 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus.

Ainda não há previsão para início dos períodos letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana. 

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB

Previous post TCE MANTÉM PRAZO DE 90 DIAS PARA CABEDELO REGULARIZAR EFETIVO DE MÉDICOS
Next post Contribuinte pode quitar débitos com Município de João Pessoa utilizando cartão de crédito em até 12 parcelas
Fechar
Menu