Valentina recebe ‘Procon-JP no seu bairro’ nesta quinta-feira

Os moradores do Valentina recebem o ‘Procon-JP no seu bairro’ na quinta-feira (15), com o ônibus estacionando na Praça Soares Madruga (av. Emília Mendonça Gomes – próximo à igreja católica), com o serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor atendendo à população das 8h às 13h. Desde janeiro deste ano que o projeto está visitando os bairros da Capital onde há grande movimentação no comércio local.

O ‘Procon-JP no seu bairro’ segue descentralizando o atendimento e este mês já esteve por dois dias no mercado público de Mangabeira. O secretário Rougger Guerra informa que a estrutura do veículo oferece os mesmos serviços que são disponibilizados na sede da Secretaria. “Nossa equipe de consultores jurídicos auxiliam o consumidor tirando dúvidas, orientando e abrindo processo administrativo quando há necessidade. É o Procon de João Pessoa levando assistência ao consumidor em sua própria comunidade”.

O titular do Procon-JP alerta ao consumidor para o uso da máscara: “Não será permitido o atendimento no ônibus sem o uso de máscara. Estamos seguindo todo o protocolo de prevenção à Covid-19, como a disponibilização do álcool 70% para as mãos. Mas o consumidor também tem que fazer a sua parte usando máscaras e limpando as mãos sempre que tocar em alguma superfície, além de respeitar o protocolo de distanciamento”.

Documentos necessários – O consumidor que buscar atendimento no ônibus da Secretaria deve levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação, que são os documentos necessários para abertura de processo administrativo. Para quem deseja apenas realizar consulta ao Serasa, basta apenas a apresentação do CPF. “Porém, se as informações forem para terceiros, é preciso levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado”, avisa Rougger Guerra.

Agenda: ProjetoProcon-JP no seu bairro

Data: 15/04/2021

Local: Praça Soares Madruga (av. Emília Mendonça Gomes – próximo à igreja católica) – Valentina

Horário: das 8h às 13h

Texto de Evanice Gomes com edição de Katiana Ramos

Previous post Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de vacinas contra covid-19
Next post Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em maio