Com o intuito de proteger os consumidores de João Pessoa da prática abusiva de aumentos de preço em postos de combustíveis, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) intensificou as fiscalizações nestes estabelecimentos, após receber denúncias de aumentos abusivos.
O Secretário Executivo do Procon-JP, Júnior Pires, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que “não há motivo para aumentos abusivos, aumentos esdrúxulos, então nós vamos atuar e autuar aqueles que insistirem nessa prática abusiva para com o consumidor”.
Confira vídeo do secretário-executivo do Procon-JP, o advogado Junior Pires, sobre a fiscalização do aumento dos preços de combustíveis na capital:
Contato denúncias e informações Procon-JP
Instagram: @Procon_JP
Telefone: 0800 083 2015
WhatsApp: (83) 98665-0179
Aumento no preço dos combustíveis pelo Brasil
Nos primeiros dias do governo de Lula (PT), alguns postos de combustíveis pelo país aumentaram significativamente o preço da gasolina.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) chegou a relacionar, em suas redes sociais, os aumentos com o início do governo Lula.
No entanto, o governo Lula não impôs nenhum tipo de aumento no preço da gasolina. Pelo contrário, em uma medida provisória publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (2), o presidente manteve zeradas as taxas de PIS/Pasep e Cofins sobre a gasolina, o óleo diesel e o gás natural até dezembro de 2023.
Isso pode indicar que o aumento no preço da gasolina em alguns postos foi uma ação deliberada e, por essa razão, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a abertura de uma investigação.