Portal NegoPB

Notícia de verdade.

Inscrições para o Bolsa Esporte são prorrogadas e devem ser realizadas na Vila Olímpica

As inscrições para o programa Bolsa Esporte foram prorrogadas e devem ser realizadas, até o dia 29 de julho, no primeiro andar por trás da arquibancada do campo principal de futebol da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, no período das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem baixar as fichas de inscrição, que estão disponibilizadas no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-juventude-esporte-e-lazer/, e levar com a documentação pessoal exigida pela Lei Estadual 11.692/2020. A prorrogação foi publicada no edital 002/2022 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22),

O secretário Zezinho Botafogo, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), justificou que “muitos atletas e técnicos não tiveram condições de realizar as inscrições no período anterior, que era até a última terça-feira (19), e após entendimento com a comissão que rege o programa, foi decidido estender o prazo e mudar o local para a Vila Olímpica”.

“Houve um entendimento e sensibilização aos que não tiveram condição em tempo hábil para juntar toda documentação e comparecer dentro do prazo inicial estabelecido e, por isso, houve essa decisão. Todos sabem o quanto cada um possui sua ocupação paralela ao esporte e que, por muitas vezes, requer muito tempo e agora terão um prazo até o fim deste mês de julho para concluírem suas devidas inscrições para o Bolsa Esporte”, disse Zezinho.

O programa contempla cinco modalidades de bolsa: Bolsa Nacional, Bolsa Internacional, Bolsa Representatividade, Bolsa Estudantil e Bolsa Institucional. “É válido lembrar que na Lei, os resultados e índices obtidos pelos atletas e técnicos a serem comprovados no ato da inscrição são os referentes ao ano anterior, no caso, 2021. Essas comprovações devem ser entregues juntamente com toda a documentação pessoal”, destacou o professor Ricardo Ambrósio, integrante da Comissão do Bolsa Esporte.

Para este ano de 2022, o Programa também poderá contemplar atletas e técnicos que recebem benefício federal como também os que conseguiram índices nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que é uma competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Previous post Se Liga no Enem Festival acontece neste sábado na ECIT Alice Carneiro, em João Pessoa
Next post PSB da Paraíba confirma convenção estadual para referendar candidatura de João Azevêdo à reeleição
Fechar
Menu