Hospital de Trauma de Campina Grande realiza mais de 900 atendimentos durante o feriadão

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande, realizou 901 atendimentos durante o fim de semana e no feriado de Nossa Senhora Aparecida. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até as 23h59 da segunda-feira (12). Nesses dias, foram realizadas 81 cirurgias na unidade.
  
O plantão mais movimentado foi o do sábado, quando foram atendidas 310 pessoas, seguido do domingo (11), quando deram entrada na Urgência e Emergência 297 pessoas. Na segunda (12), foi registrado o menor movimento, com outras 294 pessoas atendidas.
 
De acordo com o levantamento, do total de atendimentos, 98 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram agressão física (nove), acidente de bicicleta (um), acidente de automóvel (cinco), atropelamento (quatro), ferimento por arma branca (dois), vítimas de projéteis de arma de fogo (uma), queda (197), AVC (19) e queimaduras (cinco). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
 
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e aida conta com os serviços de hemodinâmica.
 
 

Leia mais

❮ ❯ ❮ ❯